Topo

Eliminado, Daniel diz que Ana Paula e Ronan são importantes para o jogo

Ana Paula Bazolli

Colaboração para o UOL, no Rio

17/02/2016 02h23

Sereno, mas não decepcionado. Foi assim que Daniel Manzieri conversou com a imprensa na noite desta terça-feira (16) após ser eliminado com 53% dos votos no quarto paredão do “Big Brother Brasil 16”, em disputa contra Ronan. "Estava tranquilo comigo. Independente do resultado, estou muito satisfeito comigo mesmo. Minha preocupação era ser quem eu sou aqui fora e quem fui lá dentro", contou.

O empresário acredita que faltou polemizar, mas não se arrepende de como agiu dentro da casa. "O Ronan é um participante que vai polemizar mais. A gente sabe que tem personagem que faz parte desse jogo. Meu jeito de ser talvez não tenha agradado tanto. Não faria nada diferente. Errei sendo eu mesmo e fiquei muito satisfeito", diz.

Adversário declarado de Ronan dentro do "BBB16", Daniel não descarta uma amizade com o brother após o fim do reality. "Eu acho muito pouco tempo para julgar as pessoas lá dentro. Cada um tem uma maneira de conduzir. Aqui fora vamos trocar uma ideia. Não concordo com o estilo de jogo do Ronan, mas não é uma má pessoa".

Entretanto, sua torcida para vencer o programa é para o amigo Tamiel. "Ele é quem eu tenho mais proximidade. O jeito dele calado, sincero, sereno e na dele. Ele tem bastante experiência pra conseguir. Não acredito que o perfil da Ana Paula e do Ronan daria a eles o prêmio. Eles são importantes para polêmica, para o jogo. Mas acho que isso tem tempo de validade. Acho que isso não vai até o final. São fortes para a final a Juliana, o Renan e a Adélia", arrisca. 

Sobre os comentários na internet que sugeriram que ele teria se masturbando debaixo do edredom durante uma conversa com Renan, ele ri, meio sem jeito. "A gente fica até meio assexuado lá dentro. Não rolou isso. Não conseguiria", explica.

Inclusive, se envolver com alguma mulher dentro da casa estava fora de cogitação para Daniel, que está apaixonado pela modelo Thayna Brito. "Perto de entrar no programa a gente estava bem mais próximo. Quando sair daqui será a primeira pessoa que vou procurar. Tenho certeza do que quero. Meu coração está nessa pessoa e não teria como rolar algo lá dentro", afirma.

Para ele, Ana Paula fez teatrinho ao mostrar interesse. "Não acho que a Ana Paula estava interessada em mim. Na festa foi mais artimanha para ela me chamar para outra coisa. Naquele momento achei que foi intuito de jogo dizer que poderia ficar comigo, mais do que qualquer coisa", diz.

Ainda meio perdido, Daniel revela que é muito cedo para saber o que pretende fazer da vida pós-BBB e ri sobre sua semelhança com Rodrigo Lombardi. "Já tinham me falado que pareço com o Rodrigo. Pretendo continuar com a minha vida. Não sei ainda se faria algo artístico. Está muito recente". Mas, apesar de não levar um R$ 1,5 mihão para casa, ele jura estar satisfeito com sua participação. "Saio com um prêmio muito maior que é valorizar ainda mais a minha vida". 

O galã

Daniel Manzieri é um empresário paulista de 38 anos que mora no Rio de Janeiro desde os dois anos de idade. Dentro da casa, foi um dos quatro integrantes que compartilharam a primeira liderança no programa e ainda faturou R$ 10 mil.

Considerado o galã desta edição, o brother prometia ser um grande sedutor. Em entrevista ao site oficial do reality show, ele revelou que teve um caso com uma apresentadora de TV. Apesar da fama de conquistador, Daniel optou por não se relacionar com nenhuma participante do "BBB16" e não escondeu de ninguém que mantém um relacionamento fora do reality com uma pessoa apelidada de "Tatá".

No jogo, Daniel foi o maior aliado de Tamiel. O brother também era muito próximo de Renan, Adélia e Juliana, muito por compartilhar com o trio a antipatia por Ronan e Ana Paula.