Topo

Geralda, Renan e Ronan se enfrentam no terceiro paredão triplo do "BBB16"

Geralda foi indicada pelo voto extra de Renan, Ronan foi o mais votado no confessionário e Renan foi indicado pela líder Munik - Reprodução/TV Globo
Geralda foi indicada pelo voto extra de Renan, Ronan foi o mais votado no confessionário e Renan foi indicado pela líder Munik Imagem: Reprodução/TV Globo

do UOL, em São Paulo

14/03/2016 00h12

GeraldaRenan e Ronan se enfrentam no terceiro e último paredão triplo do "BBB16", formado na noite deste domingo (13), e disputam a preferência do público para continuar no reality. A eliminação de um dos três será na próxima terça-feira.

A formação do sétimo paredão desta edição começou com o reaparecimento de Renan, que ficou escondido no segundo andar da casa durante todo o dia. O modelo foi o último brother a fazer o raio-x na manhã deste domingo e, de acordo com as instruções de Pedro Bial, teve de indicar alguém direto para a berlinda. Ao retornar à casa, ele escolheu dona Geralda para disputar seu primeiro paredão: "Eu estava assistindo vocês e tive algumas surpresas. Eu preciso testar essa pessoa. Vou indicar dona Geralda".

Em seguida, o anjo Matheus imunizou Cacau nesta votação, dizendo: "O meu critério é sempre proteger as pessoas que eu gosto. Hoje, vou proteger a Cau, que é uma pessoa de quem eu gosto muito. Ela é minha parceira neste programa e quero que ela continue aqui por muito tempo".

Então, foi a vez da líder da semana Munik indicar Renan para o paredão triplo desta semana. "Há um tempo atrás ele era a pessoa mais distante de mim na casa. A gente se aproximou há pouco tempo, tem apenas alguns dias. Então, não seria justo indicar outra pessoa em vez dele", justificou a goiana

Ronan foi o participante mais citado no confessionário, com três votos da casa, e completou o trio de emparedados. 

Brother desaparecido

No programa de quinta-feira, Pedro Bial anunciou uma vantagem para o participante que fosse o último a gravar o raio-x no dia da formação de paredão. "No domingo de manhã, o último participante a fazer o 'raio-x' será levado para o segundo andar, onde poderá assistir a tudo o que acontece na casa, e só voltará pouco antes da votação. Antes da bênção do anjo [Matheus], o brother que passou o dia no segundo andar terá de indicar alguém para o paredão", explicou.

Com esta indicação extra, o paredão seria formado por três competidores pela terceira vez no "BBB16". Bial anunciou, ainda, que este será o último paredão triplo da edição.

Esta foi a segunda vez que um brother teve a oportunidade de ficar escondido no segundo andar, assistindo a tudo o que acontece na casa, no "BBB16". A jornalista Ana Paula também foi beneficiada com a vantagem depois de vencer um paredão falso contra Ronan, onde o voto público escolheu qual brother deveria ganhar uma vantagem, e não o que deveria ser eliminado.

Voto na despensa

Por um problema técnico, Matheus e Maria Claudia tiveram de votar na despensa, e não no confessionário. A maçaneta da porta do cômodo caiu durante o programa ao vivo, impossibilitando que o casal entrasse no ambiente destinado à formação dos paredões. "Depois de 16 edições, o voto é na despensa", ironizou Pedro Bial.

Veja como foi a votação deste domingo

Renan indicou Geralda direto para a berlinda com seu voto extra
A líder Munik indicou Renan
Ronan votou em Matheus
Geralda votou em Matheus
Renan votou em Ronan
Matheus votou em Ronan
Cacau votou em Ronan