Topo

Mais votado em todas as regiões, Renan é eliminado do "BBB16"

Renan foi o nono participante a deixar a casa - Reprodução/TV Globo
Renan foi o nono participante a deixar a casa Imagem: Reprodução/TV Globo

do UOL, em São Paulo

15/03/2016 23h22

O modelo Renan somou seis pontos e foi eliminado no sétimo paredão do "BBB16", realizado nesta terça-feira (15). Ronan e Geralda permanecem na casa e na disputa pelo R$ 1,5 milhão. Mais votado em todas regiões do país, Renan foi o nono participante a deixar a casa. 

O paredão desta noite foi o quarto a ser contabilizado a nível regional e o último formado por três brothers. De acordo com o resultado oficial da TV Globo, Renan recebeu 55,47% dos votos na região Norte, 52,24% no Nordeste,  57,07%  no Centro-Oeste, 52,74% no Sudeste e 49,86% no Sul. Os votos enviados por telefone e SMS somaram 51,42% dos votos e acrescentaram mais um ponto para o paulista.

Poucos minutos antes de anunciar o resultado da votação, o apresentador Pedro Bial ressaltou: "Ronan foi um mero espectador [neste paredão]. A disputa foi entre Geralda e Renan e mobilizou mais de 92 milhões de votos".

Formação

A formação do terceiro e último paredão triplo começou com o reaparecimento de Renan, que ficou escondido no segundo andar da casa durante todo o dia. O modelo foi o último brother a fazer o raio-x na manhã deste domingo e, de acordo com as instruções de Pedro Bial, teve de indicar alguém direto para a berlinda. Ao retornar à casa, ele escolheu dona Geralda para disputar seu primeiro paredão: "Eu estava assistindo vocês e tive algumas surpresas. Eu preciso testar essa pessoa. Vou indicar dona Geralda".

Em seguida, o anjo Matheus imunizou Cacau na votação, dizendo: "O meu critério é sempre proteger as pessoas que eu gosto. Hoje, vou proteger a Cau, que é uma pessoa de quem eu gosto muito. Ela é minha parceira neste programa e quero que ela continue aqui por muito tempo".

Então, foi a vez da líder da semana Munik mandar Renan para o paredão triplo desta semana. "Há um tempo atrás ele era a pessoa mais distante de mim na casa. A gente se aproximou há pouco tempo, tem apenas alguns dias. Então, não seria justo indicar outra pessoa em vez dele", justificou a goiana

Ronan foi o participante mais citado no confessionário, com três votos da casa, e completou o trio de emparedados. 

Brother desaparecido

No programa da última quinta-feira, Pedro Bial anunciou uma vantagem para o participante que fosse o último a gravar o raio-x no dia da formação de paredão. "No domingo de manhã, o último participante a fazer o 'raio-x' será levado para o segundo andar, onde poderá assistir a tudo o que acontece na casa, e só voltará pouco antes da votação. Antes da bênção do anjo [Matheus], o brother que passou o dia no segundo andar terá de indicar alguém para o paredão", explicou.

Com a indicação extra, o paredão seria formado por três competidores pela terceira vez no "BBB16". Bial anunciou, ainda, que este seria o último paredão triplo desta edição. Esta foi a segunda vez que um brother teve a oportunidade de ficar escondido no segundo andar, assistindo a tudo o que acontece na casa, no "BBB16". A jornalista Ana Paula também foi beneficiada com a vantagem depois de vencer um paredão falso contra Ronan.

O modelo cobiçado

De Amparo, no interior de São Paulo, Renan Oliveira é um modelo de 29 anos. Antes do início do programa, um dos amigos do paulista avisou que nenhuma das mulheres selecionadas pela produção do programa o agradaria. Ao chegar na casa, Renan chamou a atenção de todos, principalmente Munik, por sua beleza. No início do confinamento, o brother foi considerado homossexual por alguns dos competidores, mas afirmou que é heterossexual e que não se relacionaria com outro homem.

Mesmo tendo dito que não ficaria com Munik por ter alguém especial fora da casa, o modelo conseguiu resistir por um tempo mas acabou beijando a sister após uma das festas. Porém, o romance entre eles não engatou, pois o brother se arrependeu no dia seguinte e parecia estar mais interessado em Juliana. Sem se envolver com a dançarina, Renan afirmou que pretende reatar seu antigo relacionamento após o fim do programa.

No jogo, Renan foi muito próximo de Adélia, Juliana, Tamiel e Matheus. Seu principal desafeto na casa foi Ana Paula, com quem protagonizou diversas brigasdiscussões e troca de ofensas até que a mineira fosse expulsa do programa por agredi-lo. Ao ver seus amigos saírem do programa, o paulista chegou a pensar em desistir do reality.

O brother foi líder por três semanas consecutivas e, assim como Ana Paula, obteve a vantagem de se esconder no segundo andar para assistir a tudo o que acontecia na casa durante sua ausência.