Topo

Final do "BBB16" terá dois brothers; prova de resistência definirá uma vaga

Do UOL, no Rio

24/03/2016 13h26

O "BBB16" terá apenas dois brothers em sua grande final, marcada para o dia 5 de abril. E uma das vagas será conquistada por meio de uma prova de resistência, após o penúltimo paredão da edição.

A definição da final começa nesta quinta-feira (24), com o início de uma prova de quatro etapas que irá definir o último líder do programa. Na disputa, as três primeiras etapas valem um ponto cada. A última, que acontece no dia 31, será um quiz sobre o programa, que vai pontuando a cada pergunta. Quem pontuou nas etapas anteriores sai na frente, já com o placar marcando os pontos acumulados.

O vencedor da prova ganha a liderança e a imunidade no paredão, que acontecerá na sexta-feira seguinte (1º de abril). Após o anúncio da liderança, o vencedor deverá indicar alguém para o paredão. Na sequência, o próprio indicado pelo líder escolherá com quem quer ir para a berlinda.

Após a eliminação de um candidato na sexta-feira, os três últimos confinados travarão a última prova do "BBB16", que será de resistência. O vencedor já estará garantido na final e os outros dois estarão automaticamente no paredão.

No dia 3 de abril, será definido o 3º lugar do programa, com a saída de um dos brothers. A partir de então, o público poderá votar para eleger o vencedor do "BBB16".

A final

A grande final do "BBB16" contará com a presença de todos os ex-participantes, inclusive Ana Paula. A sister, desclassificada após dar dois tapas em Renan, poderá curtir a festa.

A festa ainda terá shows de Wesley Safadão e Ludmilla, segundo informou o site oficial do reality-show.

Com 'Catheus' separado, Cacau vira alvo fácil para o paredão

UOL Entretenimento