Topo

Munik é acusada de racismo por espectadores; fãs saem em defesa da sister

Do UOL, São Paulo

28/03/2016 10h39

Ao reclamar de realizar atividades domésticas no "BBB16", Munik usou o termo "nega" enquanto conversava com Geralda e Ronan, na madrugada desta segunda-feira (28), e causou controvérsia entre os espectadores nas redes sociais. 

Enquanto organizava a cozinha, Pequi comentou: "Tô parecendo 'nega' aqui. Munik, a 'nega' do 'BBB'". A goiana já havia dito: "Eu faço de tudo aqui nessa casa, Dona Gê. Lavo, passo, guardo a louça, só não faço aquelas coisas".

Esta não foi a primeira vez que Munik usou a palavra "nega" no "BBB16". No dia 7 de março, a promotora de eventos reclamou: "O povo nem o prato em que comeu tem coragem de colocar na pia. Será que o povo está pensando que tem empregada aqui? Tão pensando que tem 'nega' aqui, Dona Geralda?".

Reação dos internautas

O comentário da sister não agradou parte dos internautas que acompanham o reality show. No Twitter, a tag #munikracista foi criada e teve mais de 14 mil menções.

O perfil oficial da goiana se manifestou para defendê-la: "Graças a Deus não preciso difamar ninguém aqui, nem acusar ninguém a nada para crescer e querer aparecer. TAMO JUNTO MUNIK.". Em outro tuíte foi dito: "Munik, nós sabemos que você não é nada alegado pela torcida alheia. Estamos com você até o fim. A VERDADE SEMPRE VENCE A MENTIRA". 

Fãs da sister também saíram em defesa dela na rede social, criticando o uso da hashtag e acusando a torcida rival de usá-la para prejudicar a morena. Para combater as críticas, eles se mobilizaram para criar outra hashtag, "Munik nosso orgulho".