Topo

Cacau é a última a desistir em prova; Munik e Ronan devem ir ao paredão

Do UOL, em São Paulo

02/04/2016 11h11

Depois de mais de 12 horas na disputa, Maria Claudia foi a última a desistir na prova de resistência final do “BBB16”, na manhã deste sábado (2). ChorandoMunik alegou que estava com muita sede e, por isso, desistiu da disputa. "Pensei tanto na minha mãe e no meu pai, mas não deu", lamentou.

A Globo deve confirmar na edição ao vivo a vitória de Cacau, que dessa forma, terá garantido sua vaga na final do programa - colocando Munik e Ronan automaticamente no último paredão da edição. 

Ronan foi o primeiro a deixar a prova. Enquanto percorriam o circuito, o brother avisou Munik que iria abandonar a disputa: "Eu tô indo ta?", disse. A goiana não insistiu para que o colega ficasse e recomendou que ele fizesse o que acreditava ser certo. "Se quer ir, vai Ronan. Não fica sofrendo". Antes de abandonar oficialmente a competição, o estudante de Filosofia deu uma palavra de ânimo para Pequi: "Você é forte, é uma rocha".

A prova teve início poucos minutos após a eliminação de Geralda. O vencedor será premiado com uma vaga na grande final e um carro 0 km. Agora, Ronan e Munik já estão automaticamente na última berlinda do jogo. Entretanto, nenhum dos três finalistas foram informados de que haverá mais uma eliminação. "Quem ganhar esta prova, está na final e ainda ganha um carrão", limitou-se a explicar o apresentador Pedro Bial. 

No dia 3 de abril, será definido o 3º lugar do programa, com a saída de um dos emparedados. A partir de então, o público poderá votar para eleger o grande vencedor da 16ª edição do reality.

A prova

Mais uma vez, a prova de resistência foi patrocinada por uma fabricante de automóveis. Os brothers deveriam esperar, cada um dentro de um carro, um aviso sonoro. O alarme significava que o cronômetro havia sido disparado. Então, os competidores precisavam conferir em um painel qual objeto cada um deveria coletar na "central de conteúdo". 

Depois de andar por um circuito e chegar até o local em que objetos se encontravam, era preciso pegar um dos cubos, colocá-lo em uma esteira e voltar para o automóvel a tempo de parar o cronômetro. Para isso, bastava apertar um botão vermelho que ficava dentro do carro. Um novo alarme soava para indicar que o tempo estava esgotado. Aquele que não completar a tarefa a tempo, será eliminado. 

No início da disputa, Munik perguntou quais eram as proibições da prova desta noite. O apresentador Pedro Bial apenas respondeu: "O de sempre. Não pode dormir, fazer xixi, aquelas coisas básicas de prova de resistência". 

 A final

A festa que anunciará o vencedor da 16ª edição do "Big Brother Brasil", no dia 5 de abril, contará com a presença de ex-participantes e terá shows de Wesley Safadão e Ludmilla.

Fãs defendem seus favoritos ao prêmio do "BBB16"

UOL Entretenimento