Topo

Investidas de Ronan em Munik incomodam internautas; amigos veem carinho

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 20h13

As atitudes de Ronan para com Munik na reta final do “BBB16” têm dado o que falar fora da “casa mais vigiada do Brasil”. O estudante de Filosofia roubou um beijo da promotora de eventos, fez vários comentários sobre o corpo dela e demonstrou ciúmes da aproximação da sister com Laham, o falso brother que passou dois dias no reality show. 

A própria goiana já havia dito que teria de “dar umas cortadas” no amigo, e, depois de ter sido beijada por ele, avisou: “Na próxima vez que você me der um selinho, eu vou dar na sua cara”.

O assunto gerou debates nas redes sociais e entre a torcida da dupla. Muitos internautas classificaram as atitudes de Ronan como assédio, já que a sister não está interessada. “Isso já passou dos limites há muito tempo, todo esse assédio que a Munik está sofrendo em relação ao Ronan”, escreveu um usuário do Twitter identificado como @garotoexemplar. 

Parte dos fãs até especulou que Ronan estaria fingindo uma paixão por Munik para que ela o rejeitasse, fazendo com que as chances de o brother ganhar o jogo aumentassem. “Isso de Ronan é jogo sim. Está fazendo de tudo para a Munik fazer besteira e ele sair como o rejeitado por ela”, afirmou a internauta @BBBorjao.

Amigos do brother, porém, não acreditam que Ronan esteja praticando assédio com a goiana. Em um vídeo, Ana Paula saiu em defesa dele. “Eu acho que ele beija igual ele me beijava, de carinho, gente. Acho que o povo tá começando a pegar muito pesado”, disse a ex-BBB, que dentro da casa era próxima tanto do estudante quanto da promotora de eventos.

Primeira eliminada do “BBB16” e torcedora da dupla, Harumi também tentou acalmar os fãs por meio de seu Twitter. “Só reavivando a memória de todos. Ronik são dois queridos amigos. Ambos estão no limite. Não alimentem discórdia. Paz”.

Brincalhão
Amiga de Ronan há cinco anos, Cristiane Brunel vê as atitudes com Munik como fruto do jeito brincalhão do brother – e da carência dentro do confinamento. “Eles estão já numa fase complicada para eles dentro da casa. Tudo está ficando mais difícil, tem só os quatro. Talvez uma carência, mas eu não vejo como assédio. O Ronan é muito brincalhão”.

O amigo Bruno Strapasson também encara as atitudes de Ronan como carinhosas. “É o modo que ele trata ela. É com cuidado, é com amor. Quando tinha mais gente na casa, ela deu essa liberdade de cuidar, ele a cobria, a mesma coisa que ele fez com Ana Paula. E não é só com as meninas. A gente tem uma relação de irmandade, de um carinho grande. O Ronan tem um coração muito infantil ainda”, disse ele, que ainda ressaltou: “Se ela se sente assediada, ela tem que ter uma conversa séria com ele”.

Nenhum dos amigos do brother acredita que ele esteja apaixonado por Munik. “No início do jogo, ele estava apaixonado pela Maria Cláudia, teve a situação com o Matheus, e ele  foi criando uma carência. Não vejo como uma paixão”, avaliou Cristiane.

Mas e a crise com Laham? Para Bruno, ela foi motivada por conta de um ciúme de amigo. “Ele se sentiu ameaçado, e houve um ciúme, um ciúme de amizade. Foi uma amizade que foi sendo cativada, aí o Laham entrou, se aproximou muito dela. Na cabeça do Ronan, acabou distanciando um pouco a relação dos dois”.

Ana Paula faz falta na casa do "BBB16", mas deve definir a final

UOL Entretenimento